segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CURRY X CÂNCER


Pesquisadores do departamento de Oncologia da Universidade de Leicester, na Inglaterra, descobriram que um dos ingredientes do curry, típico tempero indiano, pode prevenir e até combater o câncer de cólon.

O responsável pela pesquisa, Professor Will Steward, e seu time estão testando cápsulas de cúrcuma em pacientes que sofrem de cancer de cólon para ver estudar o efeito do tempero em seu sistema.

A esperança é que eventualmente, as cápsulas possam ser dadas a pessoas saudáveis, ajudando a testar suas habilidades preventivas.

Pesquisas nos Estados Unidos já sugeriram que o tempero possa bloquear e até diminuir tumores.

A pesquisa do Professor Will Steward será discutida na Universidade Leicester em uma Conferencia sobre Cancer.

O Diretor Geral de Pesquisa para Cancer, Professor McVie, elogia o alto nível de frutas e vegetais contidos no curry e a fibra do arroz cozido.

É preciso lembrar que os indianos não cozinham os legumes como nós. Aqui, cozinhamos até quase desmanchar, perdendo praticamente todos os nutrientes. Além disso, a dieta indiana inclui muito tomate e alho em seu preparo, e nada desses cremes nem um pouco saudáveis que vemos em restaurantes por ai...

Segundo Luci Daniels - Vice Diretoa da Associação Dietética Britânica- , o curry que uma tipica familia indiana come é bem diferente do curry servido em restaurantes comerciais. Isso, combinado com com a dieta alimentar indiana, composta por muitos legumes, frutas, e praticamente nenhuma carne.


Fonte: BBC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário